Os “Dragões” assinaram um contrato com a Binance (principal infraestrutura de compra e venda de criptomoedas a nível mundial) para o lançamento do “fan token” do Futebol Clube do Porto. O clube junta-se à Federação Portuguesa de Futebol e a outros clubes, como Paris Saint German ou o Barcelona.
O fan token dá-se pelo nome de “PORTO” e existirão por volta de 40 milhões de unidades, com cada unidade a ter o valor teórico de um dólar. No entanto, a oferta pública vai seguir um modelo de “subscrição”, em que os interessados têm de alocar unidades da criptomoeda BinanceCoin ($BNB). Para esse efeito, só serão disponibilizados quatro milhões de tokens (10% da oferta total).
“O Porto Fan Token irá permitir aos adeptos usufruir de formas inéditas e revolucionárias a fim de interagir com o clube e mostrar o seu apoio, seja com experiências incríveis junto da equipa, participação em votações relacionadas com decisões a tomar pelo clube ou colecionando fan badges”, referem os Dragões, em nota publicada no site oficial.
“Este foi um acordo importante, com uma marca global e líder deste novo mercado, e que demonstra a força internacional da nossa marca”, referiu Pedro Albuquerque, Chefe do departamento internacional do FC Porto. Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto, explicou que “há muitas oportunidades de reforçar a relação emocional” com os adeptos e que não se podia “deixar de o fazer neste novo universo dos fan token“. “É importante a nossa marca estar sempre na vanguarda”, vincou.
Citado neste anúncio, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente, afirma que a parceria permite ao FC Porto acompanhar “a evolução do mundo atual” e “estar mais perto dos adeptos e dos seus interesses”.
O fan token do Porto vai fazer parte da plataforma Binance Launchpad — onde, para já, apenas negoceiam os fan tokens do Lazio. Atualmente, cada token do clube italiano negoceia a 8,94 euros ou o equivalente a 10,30 dólares.
Segundo o FC Porto, o contrato estende-se à publicidade. O logótipo da marca Binance passará a estar visível no equipamento, estando impresso nas costas da camisola principal dos “dragões” por um ano, sendo que nos quatro anos seguintes estará na manga esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário